Rua Oriente - 626
Foi no centro de São Paulo, com um pequeno negócio, que já se encontrava competitivo perante o mercado, que construímos nossa identidade. Comercializávamos apenas gravatas e camisas, mas nos especializamos e passamos a vender alfaiataria consolidando nossa experiência no conceito de negócio e fazendo com que abríssemos outras lojas agora com o nome Fatto a Mano.
A explicação para o nome da empresa é bastante simples: Fatto a Mano, em italiano, significa "feito a mão". A ideia do nome teve inspiração na nossa alfaiataria, pois acreditamos que a elegância masculina reside nos pequenos detalhes daquilo que não se vê. Detalhes nas barras da calça, nas mangas dos costumes, onde os caseados dos botões são verdadeiros e feitos à mão, além de moldarmos com excelência todas as partes que compõem um terno e utilizarmos insumos nobres na confecção da peça.
Evoluímos rapidamente quando criamos um novo departamento de desenvolvimento de produto. Contratamos estilistas e assim, nossa equipe passou a elaborar uma linha que atendesse as necessidades do mercado pautando-se nas referências mundiais de cores, inovações, tecidos, texturas e padronagens.
Revolucionamos nossa comunicação visual e a linha de produtos, atendendo a forte demanda do mercado. As viagens ao exterior tornaram-se constantes, seja para Europa para pesquisas de tendências ou para China a negócios.
Temos um escritório localizado em Shangai, a Paris do Oriente, que recebe a nova coleção e supervisiona o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque da peça final. Além da produção chinesa, mantivemos parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de produtos diferenciados e de valor agregado, que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade.
Com dedicação, pesquisa, conhecimento técnico e investimento em tecnologia, um pequeno negócio de sucesso se transformou em uma grande marca.
Nossos Produtos - O mix de produtos varia de acordo com cada coleção, mas sempre seguimos as principais tendências de moda com a qualidade que só a Fatto a Mano tem, e dividimos nas seguintes linhas:
Gentleman - Com produtos únicos e modelagens refinadas, essa linha é voltada para um público que aprecia o conforto e a qualidade das fibras puras, como os costumes Super 120’s e tropical, camisas 100% algodão, calças sociais, blazers, coletes e gravatas de seda, micro-seda e poli jacquard, que garantem uma estrutura firme além de fazer com que o nó fique mais bonito e robusto. Nossos costumes e ternos são considerados um grande diferencial no mercado, pois apesar de serem peças tradicionais, trabalhamos com cortes modernos que ressaltam a elegância do produto. O forro interno 100% acetato dos nossos paletós, permite uma melhor absorção do suor, e não compromete sua qualidade com o passar do tempo, além das aberturas nas laterais garantem um melhor caimento, sendo considerado o modelo preferido dos ingleses, que são grandes especialistas em costumes.
Work - Criada para aumentar a praticidade e durabilidade das peças, essa linha mistura materiais puros e sintéticos que, graças à tecnologia, proporciona o conforto e a aparência similar dos mais puros tecidos, a preços acessíveis (custo x benefício), que atualmente é o maior diferencial da marca. Nossas camisas podem ser fio 40, 50, 60, 80 e 100, que são termos utilizados na área de tecnologia têxtil e se refere à espessura, com relação ao peso - quanto maior o número, mais fino é o fio e mais longa a sua fibra, proporcionando melhor toque / brilho, e conservando a aparência de novo por muito mais tempo - além das mesmas possuírem uma barbatana removível que dão ao colarinho a curvatura correta e mantém a peça mais elegante e alinhada mesmo depois de várias lavagens. O carro chefe dessa linha são as Camisas Passa-Fácil, que misturam poliéster e algodão em sua composição, e quase não amassam. Nossas calças, seja avulsa ou não, apresentam um acabamento com fita de silicone na região do cós que mantém a camisa sempre no lugar, e possuem forro meia perna e sequeiras, dando mais conforto para quem usa, pois evita o atrito entre as pernas e o desgaste do tecido.
Casual - Considerada sinônimo de conforto e bem-estar, essa linha abrange tudo que há de melhor para os momentos informais do dia-a-dia, como nossas bermudas de sarja, calças jeans, polos listradas ou lisas, com bolso ou sem, que são ricas em ornamentos, tornando-as super diferenciadas (desde o logo bordado no peito à patches, estampas e pé de gola com tecidos e padronagens que se destacam na peça), ou nossas camisetas, tanto de manga longa quanto curta, que possuem dois tipos de gola (careca ou gola V), além do logo bordado no peito no tom do tecido e variantes de cores que acompanham as tonalidades da estação além do branco e do preto, que são mantidos independente da coleção. Na hora de escolher seus calçados, o homem moderno procura unir conforto e estilo, mas sem abrir mão de qualidade, uma vez que o sapato deve se adequar à roupa escolhida e à ocasião, e por este motivo, a Fatto a Mano investe a cada coleção em diversos modelos que tragam conforto e agreguem ao visual, do clássico ao atual, além de contracenarem com os acessórios que trouxeram um grande impacto para a moda masculina por permitirem a valorização do estilo de todos os homens independente do tipo físico que possuem, pois quando bem empregados, realçam partes do corpo ou, se necessário, tiram o destaque de determinadas regiões.
Missão: Proporcionar bem-estar aos nossos clientes, pois além de contarem com atendimento personalizado, serviços de alfaiataria e roupas que seguem as principais tendências mundiais, oferecemos conforto e qualidade a preços competitivos, uma vez que entendemos moda como exigência estética.
Visão: Estar entre os maiores nomes da alfaiataria masculina nacional e internacional, além de atuar com vigor no segmento da moda, almejando refinamento, sofisticação e beleza, através de um portfólio composto de produtos com qualidade, características únicas e propostas visionárias.
Valores: Qualidade Superior; Estilo em 1º lugar; Roupas com Proposta; Trabalho em Equipe; Foco nos Resultados; Satisfação do Cliente; Responsabilidade Social; Ética e Cidadania; Dedicação; Competência.
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